Viúva de John Lennon, Yoko Ono fez uma declaração surpreendente ao homenagear o ex-bateirista dos Beatles Ringo Starr, que no sábado se tornou o último da banda a ser conduzido ao Rock And Roll Hall Of Fame pela carreira solo.

Continua depois da publicidade

– Ninguém provavelmente vai acreditar, mas ele era o Beatle mais influente – afirmou Yoko à revista Rolling Stone.

A viúva de Lennon também elogiou a personalidade de Ringo:

– John ia para cima e para baixo e tudo mais, mas Ringo sempre foi tão gentil. E ele realmente acreditava em paz e amor.

A cerimônia de sábado foi realizada no Cleveland’s Public Hall, nos Estados Unidos, e contou com a participação do outro Beatle vivo, Paul McCartney, que fez um discurso sobre o antigo companheiro de banda.

Continua depois da publicidade

Em seu discurso, Ringo comentou a aparente demora em entrar para o Rock And Roll Hall Of Fame:

– Sabe, é uma grande honra ser induzido ao Rock And Roll Hall Of Fame. Estava falando com a imprensa, e eles todos estavam dizendo: “Bem, por que você esperou tanto?”. Não tem nada a ver comigo. Você precisa ser convidado. Mas enfim, aparentemente estou convidado e estou amando.

Além de Ringo, estão na “classe de 2015” do Rock And Roll Hall Of Fame Lou Reed, Joan Jett, Green Day, Bill Withers, Stevie Ray Vaughan and Double Trouble e a Paul Butterfield Blues Band.

Leia também

Documentário pergunta para artistas se preferem Lennon ou McCartney

Ringo Starr volta ao Brasil em 2015 para duas apresentações

Tributo a Paul McCartney reúne ícones do rock

Conheça Lizzie Bravo, brasileira que participou de gravação dos Beatles

Spotify disponibiliza discografia completa de John Lennon