O Brasil terá duas representantes na final do skate park feminino nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A catarinenses Yndiara Asp e a paulista Dora Varella disputam a partir da 0h30 (de Brasília) pelas medalhas na modalidade estreante no programa olímpico. Isadora Pacheco, de Florianópolis, terminou em 10º lugar.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Nas classificatórias, Yndiara fez a melhor nota entre as brasileiras. Natural de Florianópolis, a skatista de 23 anos, conseguiu 43.23 logo na primeira descida. Nas outras duas voltas, a catarinense não melhorou, porém, não fez diferença.
Dora Varella, de 20 anos, entrou antes das outras duas brasileiras e encerrou a participação na classificatória com 41.59, na oitava colocação e com a última vaga à final.
Isa Pacheco foi a última das três brasileiras a estrear em Tóquio. Aos 16 anos, ela teve 37.08 como melhor nota, porém, não foi suficiente para avançar.
Continua depois da publicidade
A atual campeã mundial Misugu Okamoto teve a melhor nota nas eliminatórias, com 58.51, mas a destaque foi Sky Brown. A britânica, assim como Rayssa Leal, a Fadinha, tem 13 anos e terminou na segunda posição com 57.40. Elas são as favoritas à conquista da medalha de ouro no skate park feminino.
Veja as skatistas na final do park:
Misugu Okamoto (JAP)
Sky Brown (GBR)
Kokona Hiraki (JAP)
Sakura Yosozumi (JAP)
Bryce Wettstein (EUA)
Poppy Olsen (AUS)
Yndiara Asp (BRA)
Dora Varella (BRA)
> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio
Leia também:
> Como acompanhar as Olimpíadas na NSC
> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas