Na preparação para o confronto com o Figueirense, na próxima quarta-feira, o Internacional conta com um informante precioso sobre seu adversário. O volante Ygor, promovido a titular por Fernandão, defendeu o time catarinense de 2010 até o início desta temporada, antes de chegar ao Beira-Rio. O jogador revelou que o técnico colorado lhe pediu informações sobre o próximo rival no Brasileirão.

Continua depois da publicidade

– A gente passou ali no vestiário e ele (Fernandão) pediu que eu passasse algumas coisas. Independente do momento do Figueirense, o Inter sempre teve dificuldade lá. A gente sabe que vai ter dificuldade, é uma equipe que vai estar desesperada para conseguir os três pontos – afirmou o jogador.

Ygor acredita que, devido ao mau momento do Figueirense, o Inter poderá usar a pressão do torcedor catarinense a seu favor:

– Alguns jogadores estão sendo perseguidos pela torcida, é um momento de desconfiança do torcedor. Mas o jogo é tão difícil quanto enfrentar o primeiro colocado. É um time desesperado pelos três pontos. Vou procurar passar isso para o Fernandão e tentar usar essa pressão do torcedor para o nosso lado.

Ygor finalizou falando sobre o fator vento, sempre presente nos jogos no estádio Orlando Scarpelli. O volante diz que pode ajudar até mesmo na escolha do lado do campo, no início do jogo:

Continua depois da publicidade

– Isso é importante e faz diferença, principalmente para o goleiro e para a defesa. Eu posso dar um auxílio até nisso, no cara e coroa. Eles sabem qual lado escolher, porque sabem para que lado o vento sopra.

Confira outros trechos da entrevista de Ygor:

Fernandão:

“Ele tem a visão e viveu bastante o lado do jogador. Ele passou nas mãos dos principais treinadores do Brasil e tem a visão do futebol moderno. Vem falando bastante na marcação forte e na saída rápida, como tentamos fazer já contra o Atlético-GO”.

Forlán:

“Foi legal ver ele treinando pela primeira vez. É um jogador que só tem elogios a receber, dispensa comentários. A gente vai procurar ajudar ele da melhor maneira possível”.

Ambiente:

“Sempre esteve bom, ainda mais com a vitória. Todo mundo ficou feliz com a vitória, independente do placar ser elástico ou não. O Inter tem um plantel forte e qualificado e tem tudo para crescer no Brasileirão”.

Continua depois da publicidade

Posição preferida:

“Todos preferem jogar, estar no grupo e ajudar o treinador. Eu sou cabeça de área de origem, como joguei ontem (domingo), mas gosto também de sair para o jogo”.

Confira uma lista com bares para assistir a Figueirense x Inter

SporTV transmite Figueirense x Inter