Prestes a completar 100 jogos pelo Barcelona, Lamine Yamal foi o jogador designado pela assessoria de imprensa para falar sobre o confronto do clube diante da Inter de Milão, nesta quarta-feira (3), pela ida das semifinais da Champions League. O jovem craque usou o microfone para falar de tudo: o momento decisivo, o novo cabelo platinado, o título da Copa do Rei e até sobre o apagão na Europa.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O apagão deixou Espanha e Portugal, além de parte de países como França e Itália, sem energia elétrica por até 12 horas, o que causou transtorno para toda população, até para os atletas. Yamal disse que ficou “sem saber o que fazer” durante o período.
– Não sabia o que fazer. Estive todo o dia na Cidade Desportiva (campo de treinamento do Barcelona), com os meus colegas de equipe. O apagão nos deixou muito nervosos, mas já estou pensando na semifinal – conta.
Continua depois da publicidade
Yamal estreou o cabelo loiro na final da Copa do Rei, no qual o Barcelona sagrou-se campeão diante do Real Madrid.
– Enquanto eu ganhar, não podem me dizer nada. Quando eu não ganhar, podem. Eu faço essas coisas para o tempo passar mais rápido. Faço porque fico entediado em casa – revela.
No total, Yamal soma 98 jogos pelo Barcelona, com 21 gols e 28 assistências. Nesta temporada são 48 partidas, com 14 bolas na rede e 21 passes para gols.
Continua depois da publicidade
Tudo isso aos 17 anos. Segundo ele, a pressão ficou no passado. Yamal só quer desfrutar o bom momento.
– Na minha idade, poucos jogadores jogaram tantas partidas por um clube como o Barça, e é isso que eu mais valorizo. Nem todos conseguem jogar neste nível e por um clube como esse. Deixei meu medo no parque de Mataró há muito tempo. Não vejo pressão como nada, apenas como aproveitar o momento e dar o meu melhor.
Yamal faz parte do ataque mais produtivo do mundo. Na temporada, o Barcelona soma 155 gols em 52 jogos – com a incrível média de quase três gols por partida. Lesionado, Lewandowski é desfalque e deverá ser substituído por Ferran Torres.
O trio Raphinha, Lewandowski e Yamal foi responsável por 27 dos 37 gols do Barcelona na Champions. O brasileiro, aliás, é o vice-artilheiro (12 gols) da competição e o líder em assistências (sete).
Continua depois da publicidade
Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Portugal