“Oi, gente, to mega ansiosa, hj é um dia histórico pra proteger nossas crianças, muitas coisas vão acontecer .. Vou passar tudo pra vcs , torçam pra q tudo dê certo. Cheguei em Brasília.(sic)”, postou a apresentadora Xuxa Meneghel assim que chegou a capital brasileira esta manhã.

Continua depois da publicidade

A rainha dos baixinhos participou nesta quarta-feira, 21, da sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados que discutiu o projeto que proíbe pais e responsáveis legais por crianças e adolescentes de baterem nos menores.

Leia também:

>> Você acha válido o projeto de lei que proíbe dar palmadas em crianças?

Continua depois da publicidade

Conhecido como Lei da Palmada, o projeto prevê que os pais que agredirem fisicamente os filhos devem ser encaminhados a cursos de orientação, a tratamento psicológico ou psiquiátrico e levam ainda uma advertência, que não foi especificada. As crianças e os adolescentes agredidos, segundo a proposta, passam a ser encaminhados para atendimento especializado.

Porém, a sessão que começou às 10h15min, teve três horas de discussão e, em seguida, foi adiada para às 18h desta quarta-feira, depois de um acordo fechado com os integrantes da bancada evangélica, que são contrários ao projeto.