Nas últimas semanas, o atacante Cristiano Ronaldo confessou estar triste com o Real Madrid e alguns veículos de imprensa especularam que o motivo da “tristeza” era um eventual ciúme de Casillas, que vinha sendo objeto de um “lobby” de seus próprios companheiros merengues para que fosse eleito o melhor jogador do mundo.
Continua depois da publicidade
Verdade ou não, nesta quinta-feira dois companheiros de Casillas e Cristiano Ronaldo começaram a defender a “candidatura” do português à Bola de Ouro. Xabi Alonso diz que ficaria feliz com mais um triunfo de CR7:
– Ficaria muito feliz se a Bola de Ouro fosse para Ronaldo, de verdade. É claro que também ficaria feliz caso outro companheiro a ganhasse.
Arbeloa foi ainda mais incisivo no apoio ao luso, mas lembrou outros companheiros que também poderiam ganhar o título – entre eles, Casillas:
– Neste ano, ele tem todos os méritos para ganhar a Bola de Ouro. Ronaldo fez gols importantes, que nos ajudaram a ganhar o Campeonato Espanhol e fez uma grande Eurocopa. Mas no nosso clube há outros grandes jogadores, como Casillas, Sergio Ramos e Alonso. Quem ganhar, ficarei feliz.
Continua depois da publicidade
Os dois ainda negaram que o apoio à “candidatura” de Ronaldo tenha sido um pedido do clube merengue para satisfazer seu principal jogador.