Mais de 1 milhão de reais em prêmios serão distribuídos nos dois campeonatos mais importantes das duas divisões do Circuito Mundial de Surfe Profissional, que serão realizados em Santa Catarina a partir da próxima segunda, dia 25. A perna brasileira de fim de ano é a última parada antes das etapas finais no Havaí e, portanto, decisivas nos rankings do World Qualifying Series (WQS) e do World Championship Tour (WCT).
Continua depois da publicidade
O prazo do seis estrelas Onbongo Pro Surfing, na Praia Mole, começa na segunda-feira e termina no dia 31, enquanto o do Nova Schin Festival WCT Brasil 2004 vai de 1º a 10 de novembro. Um total de 31 integrantes da elite do surfe mundial confirmaram participação nos dois eventos, inclusive os campeões mundiais Kelly Slater (EUA), Mark Occhilupo (AUS) e C. J. Hobgood (EUA).
Outro destaque é o ex-tricampeão mundial Tom Curren, que competirá como convidado do Onbongo Pro Surfing. O evento dividirá um total de US$ 125 mil entre os 64 melhores surfistas na competição, que deve reunir mais de 250 surfistas de 16 países.
Já no Nova Schin Festival WCT Brasil 2004 todos os 48 participantes recebem parte da premiação de US$ 260 mil oferecida em cada etapa da divisão principal do Circuito Mundial.
– Neste ano nós mudamos o calendário, colocando o WQS antes da etapa do WCT e, em função disso, conseguimos confirmar a presença de vários atletas de ponta do WCT, o que deve abrilhantar bastante o evento – afirmou Roberto Perdigão, diretor regional da ASP (Association of Surfing Professionals) na América do Sul.
Continua depois da publicidade