Em situação complicada na tabela do Campeonato Brasileiro, ao menos uma boa notícia alivia os ânimos no Majestoso: uma semana mais tranquila, com tempo para treinar. Como a 25ª rodada, contra o Atlético-MG, foi adiantada, o Criciúma tem esta semana livre para treinar com calma, dar mais fôlego ao comando de Argel Fucks e se preparar para o próximo desafio, contra o Goiás. Para Wellington Paulista, que se recuperou de uma lesão recentemente, a pausa vem a calhar.

Continua depois da publicidade

– Essa semana vai ser boa pra que a gente possa trabalhar. O Argel chegou e teve poucos dias, quer implantar um trabalho legal e uma semana vai ser bom. Até porque, nós jogamos 19 jogos seguidos. Quarta, domingo, quarta domingo. Tivemos muitas lesões e esse calendário acabou complicando bastante pra gente, com os jogadores que saíam da equipe, acabava prejudicando a gente. É bom pra que a gente possa ir para o próximo jogo bem reforçado – comemora.

Mesmo reconhecendo que a situação do Criciúma não é das melhores, o atacante defende que a derrota de 4 a 1 para o Flamengo no domingo se deve a fatores além da habitual disputa em campo. Para o jogador, a arbitragem contribuiu para que o Tigre levasse uma goleada no Maracanã.

– A gente poderia estar jogando até agora contra o Flamengo e não ia conseguir fazer gol neles. Foi uma situação complicada. E é difícil falar de arbitragem, porque quando o Criciúma joga contra time grande, eles vão minando o Criciúma de uma forma que deixa a gente irritado dentro do jogo. A gente acaba não conseguindo jogar e, por coisinhas mínimas, não conseguimos fazer o que a gente quer – desabafa ele.

Além disso, assim como o técnico Argel Fucks, WP9 acredita que o pênalti para o Flamengo, assim como a expulsão de Helton Leite, foram aplicados injustamente.

Continua depois da publicidade

– Não foi pênalti, todo mundo viu que não foi pênalti no primeiro lance. Lógico que a gente tinha que correr atrás de uma situação que já estava complicada, mas a gente tinha condição, de 11 contra 11 correr atrás e criar situações de gol – diz.

O apito inicial da disputa entre Criciúma e Goiás será às 18h30min do próximo domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.