O empresário Leandro Vettorazzi, 53 anos, morreu ao sofrer um infarto e se envolver em um acidente de trânsito na tarde da última sexta-feira (20) em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Ele era conhecido por se vestir como o personagem “Wolverine” para visitar crianças em hospitais da região.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O caso ocorreu por volta das 18h, no centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar, Leandro dirigia pela Avenida Centenário quando teve um mau súbito, perdeu o controle do carro, bateu em outros dois veículos e colidiu em um poste de iluminação pública. Ele foi encontrado dentro do veículo inconsciente.
Acidente mata motorista e deixa criança e adultos feridos em rodovia de Timbó
O empresário chegou a receber atendimento do Corpo de Bombeiros Militar e Samu, mas não resistiu e morreu no local. Já os condutores dos outros veículos não tiveram ferimentos.
Continua depois da publicidade
Leandro era dono da Cantina Vetorazzi e sócio de uma churrascaria em Criciúma. Além disso, segundo a Associação Empresarial de Criciúma (Acic), ele foi um dos fundadores da Via Gastronômica da entidade.
No entanto, a semelhança do empresário com o personagem “Wolverine” fez com que ele passasse a visitar crianças internadas em hospitais da região Sul do Estado. A última publicação dele em uma rede social, feita nesta semana, mostra justamente ele ao lado de outro personagem em uma das aparições: “E hoje foi mais uma vez dia de levar alegria para as crianças”, diz a legenda.
Amigos e familiares prestaram várias homenagens a Leandro. “Simplesmente chocada, triste, sem palavras, Leandro uma pessoa do bem, humano demais, herói das crianças, que ele levava alegria nos hospitais, solidário, empresário de sucesso”, escreveu uma usuária. Já um amigo complementou: “Cara incrível que encantava as crianças com o personagem ‘Wolverine”.
O horário e o local de sepultamento de Leandro não foram divulgados.
Leia também
Desespero faz tio levar sobrinho morto à polícia em SC
El Niño traz risco de novos eventos climáticos extremos a SC em novembro