Ex-capitão do Figueirense, o goleiro Wilson não foge da raia quando a pressão aumenta. Nesta terça-feira, o jogador concedeu entrevista coletiva no CFT do Cambirela para falar sobre o momento delicado que vive o Alvinegro.

Continua depois da publicidade

Já são cinco jogos sem vitória e a cobrança do torcedor está aumentando, como o próprio Wilson constatou na saída da equipe do gramado após o empate diante do Bahia.

– Lógico que a gente não está feliz com isso, mas nos dois últimos jogos já vimos uma evolução na equipe, um futebol sendo melhor praticado, com muitas chances criadas, mas infelizmente a bola não está entrando. Mas sabemos que isso é momento, e que os gols vão começar a sair e as vitórias vão voltar – falou.

A cobrança do torcedor, direcionada ao lateral-direito Pablo na partida contra o Bahia, pode atrapalhar, segundo o goleiro:

– O torcedor tem direito de cobrar, pois paga ingressos, se associa. A gente entende mas, na minha opinião, não concordo que seja durante os 90 minutos da partida. Essa cobrança acaba atrapalhando, deixando os jogadores ansiosos, nervosos.

Continua depois da publicidade

Para o jogador, existe o momento certo da cobrança:

– Acredito que (os torcedores) podem cobrar depois dos 90 minutos, durante a semana. Estamos aberto para ouvir o torcedor, mas durante o jogo a gente espera apoio, para que tenhamos tranquilidade para desempenhar um bom futebol e conseguir as vitórias.

O goleiro deposita total confiança no retorno do bom futebol do lateral Pablo, assim como de toda a equipe:

– Antes de ser um jogador e futebol, ele é um ser humano, que tem sentimentos e acaba sofrendo um pouco com essa cobrança excessiva. Mas é um jogador de qualidade e os jogadores e a comissão técnica confiam nele. É uma fase não muito boa que vai passar e espero que ele reconquiste a confiança do torcedor o quanto antes – concluiu.