Após a derrota para a Chapecoense na quinta rodada do Catarinense o goleiro e capitão do Figueirense, Wilson, disse que era complicado chegar ao titulo do primeiro turno. Na ocasião o Alvinegro estava a sete pontos da líder Chapecoense e na projeção da tabela era complicado imaginar que na oitava rodada o clube do Estreito assumiria a liderança do campeonato.
Continua depois da publicidade
Porém, com a goleada em cima do Brusque na quarta-feira o Figueirense assumiu a ponta. Para fechar o primeiro turno em primeiro o Figueirense depende somente de suas forças, é só vencer o Camboriú, fora de casa, no domingo, às 16h.
– Felizmente a gente chega nessa fase do campeonato na liderança, mas agora é manter a concentração e aproveitar esses dias para recuperar a rapaziada. E trabalhar o que for preciso para chegar lá, e fazer mais uma boa partida e conseguir esse resultado que vai nos garantir esse titulo do turno – celebrou o goleiro Wilson, agora acreditando na classificação.
Para o capitão outro fator que ajudou ao Figueirense foi o tempo de trabalho e as correções feitas na defesa.
– Depois de algumas criticas né, a gente vem melhorando. Como eu falei, em alguns momentos a gente vinha errando, mas não queria disser que estava tudo errado e com a sequência do trabalho a gente corrigiu os erros. E as coisas vem se acertando, a gente sabe que tem muito a corrigir, mas o grupo vem se entrosando e melhorando em pouco tempo os números também vão melhorar – finalizou.
Continua depois da publicidade