Foi em 14 de fevereiro de 2007 que o goleiro Wilson fez sua estreia com a camisa alvinegra. Não era fácil para o jogador debutar pelo Figueirense, o jogo era um clássico e o time vinha pressionado pelos maus resultados no Campeonato Catarinense. Wilson fez um bom jogo com boas defesas e o clube do Estreito venceu por 3 a 0.
Continua depois da publicidade
Cinco anos depois o goleiro continua como dono da camisa número 1, mais do que isso, Wilson é ídolo da torcida e capitão da equipe do técnico Branco. Nestes anos Wilson disputou 290 partidas com 131 vitórias, 78 empates e 81 derrotas. Além de defesas, o goleiro também marcou gols, três ao total, dois de pênalti e um de falta contra o Juventus, pelo Catarinense de 2010.
– Hoje eu estou perto de conquistar uma marca importante que são 300 jogos com a camisa do Figueirense. O que é uma marca significativa. Outra marca que eu estou perto de passar é a de goleiro que mais vestiu a camisa do clube. O Peçanha, que é o nosso treinador do goleiros, tem essa marca com 303 jogos. E posteriormente me tornar o jogador que mais vestiu a camisa do clube – explicou Wilson, que precisa entrar em campo 193 vez para ultrapassar o lateral Pinga, o jogador com mais jogos pelo Figueirense, com 483 partidas.
? Galeria de fotos com cinco momentos marcantes no clube, escolhidos por Wilson
Continua depois da publicidade
Wilson já manifestou seu interesse em encerrar a carreira no Figueirense, mas o que mais o goleiro quer no momento é entrar para a história do clube pelos títulos conquistados. O único título do goleiro é o Catarinense de 2008.
– Já conquistei um estadual, mas quero ganhar de novo neste ano. E um título nacional, não só para mim, mas também para o clube. Chegamos perto em 2007 com a Copa do Brasil, mas escapou. Quem sabe coroar de uma vez minha passagem vitoriosa pelo clube – disse Wilson.
Assista ao gol de falta marcado pelo goleiro contra o Juventus, em 2010, pelo Campeonato Catarinense,
Continua depois da publicidade