Depois de muito trabalho e persistência, o Avaí respira mais aliviado no Campeonato Brasileiro. Vitorioso diante do Sport, na Ilha do Retiro, e fora da zona de rebaixamento, o Leão precisa agora confirmar o bom momento. O time ainda não perdeu no returno – em quatro jogos, venceu três e empatou um. Para o atacante Willians Santana, a equipe tem que continuar trabalhando forte e com humildade para conseguir as vitórias e se afastar das quatro últimas posições.

Continua depois da publicidade

— Todos os jogadores se entregam. Quem joga na frente volta para marcar. O pedido é que a marcação seja desde a frente. Temos grandes jogadores, com todos se entregando bastante e quem entra ajuda. Temos de continuar com essa marcação e pegada. Sem tomar gols, alguma oportunidade aparece e conseguimos chegar à vitória — frisa.

Willians tem ficado no banco de reservas e entrado nas partidas, como na vitória sobre o Sport por 1 a 0, domingo. O atacante ainda não marcou nenhum gol neste Brasileirão, mas diz que está tranquilo.

— Tenho trabalhado e me dedicado, quem tem jogado está bem. Quando entro procuro ajudar, tenho ajudado na marcação e me cobro para fazer gols. Tive chances. Sou tranquilo e Deus está preparando um bom momento para fazer o gol. Vou continuar a trabalhar para marcar e ajudar os companheiros. Se tiver chance de entrar no domingo, espero que o gol possa sair — avisa.

— Fizemos uma boa partida contra o Atlético-MG, todos elogiaram, e a bola não entrou. As coisas mudaram para o nosso lado, passamos a não sofrer gols, com boa marcação desde a frente. O vento está a nosso favor. Vamos continuar o trabalho. É um campeonato difícil, vamos tentar continuar distantes da zona de rebaixamento — projeta Willians.

Continua depois da publicidade

Avaí e Atlético-MG duelam domingo, às 11h, na Ressacada, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Leia mais informações sobre o Avaí

Acesse a tabela da Série A do Brasileirão