Além do provável desfalque do atacante William, o técnico Silas pode ter mais dor de cabeça para o jogo contra o Criciúma e não contar com Ferdinando, seu curinga, que atua tanto no meio como na ala.
Continua depois da publicidade
William está afastado dos gramados há três semanas. Ele se machucou no jogo contra o Atlético, de Tubarão, pelo returno do Catarinense. Agora, trabalha fisicamente para se recuperar em tempo de ajudar o Avaí no quadrangular.
– O William fez tratamento em um tendão na parte posterior do joelho e em decorrência desta contusão ele ficou afastado. Agora ele necessita recuperar-se fisicamente. Ele só faz um trabalho parcial, de manutenção no DM – afirmou o médico Rodrigo Bolasell.
O médico do clube admite que a situação do jogador é delicada e que, provavelmente, ele não será utilizado enquanto não estiver 100% disponível e preparado para entrar em campo.
– A situação é um tanto delicada. Vai depender de uma opção do Silas. Será difícil que ele participe de 90 minutos de um jogo. O técnico vai avaliar a necessidade de contar com ele agora. Sabemos que ele é um jogador importante, mas terão outras rodadas e é fundamental ter cautela. Vamos avaliar, ainda é cedo – completou.
Continua depois da publicidade
Sobre Ferdinando, Bolasell explicou que o jogador sofreu com um machucado no dedão do pé. Já foram realizadas duas drenagens no hematoma e ele também corre o risco de ficar fora do clássico com o tricolor.
– Ele sofreu uma contusão no primeiro dedo do pé, vulgarmente conhecido como dedão. Foi um hematoma bem grande, inclusive tivemos que fazer uma drenagem. É uma lesão simples mas limitadora. Pode afastar o Ferdinando desta próxima partida. Vamos seguir com o tratamento e ver como ele se comportará – explicou o médico.
Avaí e Criciúma enfrentam-se às 18h30min deste sábado, na Ressacada. Nesta quinta-feira, o grupo treina fisicamente. Na sexta, é a vez de testar a tática do grupo azurra para a partida válida pela terceira rodada do quadrangular.