Um dos mais experientes atletas do elenco do Avaí, o capitão William sabe que a próxima missão da equipe na Série B não será simples. O Leão recebe na Ressacada, neste sábado às 16h, o líder Vasco da Gama. Um jogo que é importante vencer para que o clube azurra se afaste ainda mais da zona de rebaixamento para que possa, enfim, pensar em coisas melhores neste campeonato.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Série B

— Jogar contra equipes como o Vasco sempre é difícil, eles têm jogadores experiente e tarimbados. A equipe deles é a sensação do campeonato e favorita ao título, eles perderam na última rodada e até por isso vão querer um resultado positivo aqui. Vai ser uma partida truncada, acredito nisso — avaliou o centroavante.

Nas últimas partidas, o técnico avaiano, Silas, tem apostado em um novo esquema, o tradicional 4-4-2. Antes, a equipe jogava no 4-2-3-1 e parece que a mudança agradou William.

— Eu gosto quando eu tenho mais jogadores próximos, acho que todos centroavantes são assim. O outro esquema que a gente jogava tinha mais dificuldades do pessoal encostar no ataque. Na último jogo tivemos muitas triangulações e chances de gols. Particularmente eu gosto muito desse esquema — completou William.

Continua depois da publicidade