O ator Will Smith foi banido do Oscar e de todos os eventos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood por 10 anos. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (8) pelos diretores da instituição, segundo o portal g1.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A Academia adiantou para esta sexta-feira a reunião de seus diretores para definir sanções contra Will Smith por ter dado um tapa em Chris Rock durante a premiação. A reunião estava marcada inicialmente para o dia 18 de abril.
Na última sexta-feira (1º), o ator já havia renunciado como membro da Academia de Hollywood.
“Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris (Rock), sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa”, afirmou o ator em comunicado enviado à revista “Variety”.
Continua depois da publicidade
Entenda piada que fez Will Smith agredir Chris Rock em cerimônia do #Oscars
— Metrópoles (@Metropoles) March 28, 2022
Humorista comparou Jada Smith, esposa do ator que sofre de alopecia, com protagonista de filme que tem os cabelos raspados.
Leia: https://t.co/V8NJlny37n
Tradução: @SamPancher pic.twitter.com/RP0UAh6kfa