O primeiro dia de Wilfredo Brillinger após ser eleito novo presidente do Figueirense começou agitado. Por volta das 8h de ontem, o empresário esteve no CFT do Cambirela, em Palhoça, para conversar com a comissão técnica e o grupo de jogadores. O recado era claro: Brillinger acredita que é possível escapar do rebaixamento e quer todos com o mesmo pensamento. Para isso, não medirá esforços, nem dinheiro, já que a premiação em caso de permanência na Série A é de R$ 1 milhão.
Continua depois da publicidade
– Quero luta dentro de campo. E o que eu puder fazer fora de campo para dar tranquilidade, eu farei. Esse é meu único foco no momento, todos os outros projetos do Figueirense não são prioridade – garantiu o presidente.
Essas medidas fazem parte de um pacote de ações do novo presidente. Questões extracampo, como o atraso no direito de imagens dos jogadores, também estão sendo resolvidas, segundo Brillinger. O objetivo é fornecer condições para que os atletas foquem apenas no futebol. Outra medida é articular uma reunião para se apresentar formalmente à CBF. Para o empresário, é o momento de se mostrar presente e estreitar relações com a entidade.
O que disse Wilfredo
1 – Quando o ex-presidente Odorico Durieux assumiu o Figueirense, fez uma promessa: em caso de permanência na Série A, a premiação seria de R$ 1 milhão. Após a eleição, Wilfredo Brillinger fez questão de renovar o acordo. O valor está mantido, e servirá de estímulo aos jogadores.
Continua depois da publicidade
– Não é porque trocou de presidente que iremos mudar isso. Tudo que ele falou foi mantido, tudo era compromisso do figueirense.
2 – Brillinger quer o foco apenas no futebol e, para isso, irá oferecer totais condições, resolvendo os problemas fora de campo. Questões como o atraso no pagamento do direito de imagem dos jogadores serão resolvidos com urgência.
– Pedi pro pessoal da parte financeira ver se existe alguma coisa em pendência e me comprometi que esses valores seriam quitados.
3 – Na próxima semana Wilfredo Brillinger fará uma visita à Federação Catarinense de Futebol. Em reunião com Delfim Peixoto, ele irá solicitar uma audiência oficial à CBF, com o objetivo de apresentar o clube formalmente à instituição.
Continua depois da publicidade
– Somos um clube da Série A, é preciso termos esse relacionamento de perto.