O Figueirense elegeu na noite desta terça-feira, 2, seu novo presidente. Wilfredo Brillinger será o comandante alvinegro até 18 de dezembro de 2014. A reunião do conselho deliberativo teve início às 20h04min e, antes de começar a eleição, foi feita a rescisão de contrato de forma amigável com a Alliance Sports.

Continua depois da publicidade

Na reunião, estiveram presentes 86 conselheiros. Deste total, 80 votos foram a favor dos novos dirigentes, cinco contra e uma abstenção.

Depois foi a vez de Odorico Durieux e Airton Manoel renunciarem no conselho administrativo, assim o caminho ficou livre para a única chapa inscrita ser efetivada no comando.

A eleição de Wilfredo põe fim a uma disputa política que começou em abril deste ano. Desde então, o time foi afetado pelas brigas internas. Sem confiança da administração do Figueirense, os jogadores se viram sozinhos. Agora, a primeira missão do novo presidente, o terceiro em 2012, é tirar o Alvinegro da zona de rebaixamento.

– Meu primeiro ato é procurar a comissão técnica para passar para eles que não jogamos fora a toalha. Vamos lutar até o último instante para o Figueirense se manter na Série A – disse, empolgado, Wilfredo.

Continua depois da publicidade

A eleição também definiu os dois novos vices do clube. O primeiro é Dario Ferreira da Silva, que deixa o conselho deliberativo e passa a ser do conselho administrativo.

– Foi um convite pensado. É uma responsabilidade imensa e o Figueirense vive uma situação delicada – explicou Dario.

Já o segundo vice-presidente é Rodrigo Otávio Melim Passoni. Ele foi convidado para fazer parte da nova administração e tentar aumentar o contato com a torcida do Figueirense, já que ele é o líder da Finet, uma torcida alvinegra formada na internet.

– Eu já convivo aqui há muito tempo com a Finet. E a minha chegada é para trazer alguém da arquibancada para dentro do clube. A ideia é trazer alguém de fora para dentro para fazer um canal de contato com todas as torcidas – explicou Rodrigo.

Continua depois da publicidade

Renovar o estatuto

Uma das promessas de Wilfredo Brillinger como presidente do Figueirense é renovar o estatuto. Para isso foi designada uma comissão para analisar e propor as alterações.

– Eu entendo que o estatuto precisa ser modernizado e temos também que rejuvenescer e abrir o conselho deliberativo. Eu sou favorável a essas mudanças – analisou Wilfredo.

Outra prioridade de Wilfredo é manter o vice de Futebol, Vanderlei Silva, no cargo. Vanderlei assumiu de forma interina o cargo enquanto o clube estava na mão do comitê de transição. Agora a intenção do novo presidente é convencer Vanderlei a ficar.