O presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, disse na manhã deste sábado que se alguém do Avaí o tivesse procurado ele teria resolvido a questão dos ingressos da torcida avaiana sem que o clube do Sul da Ilha precisasse recorrer ao Procon. A declaração foi dada durante o último treino da equipe alvinegra antes do jogo contra o arquirrival neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, pela sétima rodada do returno do Campeonato Catarinense, durante entrevista no gramado da qual participou o repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário.
Continua depois da publicidade
– Isso eu passei imediatamente para o departamento jurídico resolver, eu não me envolvi. Agora, se alguém do Avaí tivesse me ligado, eu teria liberado os ingressos, até mais se precisasse. Não teria problema nenhum.
Avaí entra com pedido no Procon para que Figueirense disponibilize ingressos a R$10 aos avaianos
Figueirense acata pedido do Procon e disponibiliza 100 ingressos a R$10 para a torcida do Avaí
Continua depois da publicidade
O presidente ainda comentou a arbitragem. Ele elogiou a escalação de Héber Roberto Lopes para apitar o jogo.
– Acho que o Héber é, atualmente, o melhor árbitro que tem, não só de Santa Catarina, mas do Brasil. Então, acho que é importante, num jogo importante, num clássico, a federação acertou em colocar o Héber.
Sem Carlos Alberto, Rafael Moura e Heverton Santos, que não jogarão o clássico, o presidente diz acreditar na força do plantel.
Continua depois da publicidade
– São atletas importantes, mas nós temos um grupo. Isso a gente tem de se acostumar. Temos um Brasileiro muito difícil pela frente e clube nenhum consegue repetir o mesmo time. Por isso, temos de ter um grupo qualificado, muito forte.
Mais sobre o Avaí
Veja outras notícias do Figueirense
Confira a tabela do Campeonato Catarinense
A respeito do jogo em si, o presidente afirmou que Figueirense x Avaí “é, na verdade, o único clássico de Santa Catarina”.
– Aproveito para chamar a nossa torcida a comparecer, acho que vai ser um espetáculo bonito. É um classíco. Na verdade, é o único clássico de Santa Catarina. É importante, é diferente, é a decisão, e o Figueirense gosta desses jogos grandes – disse.
Continua depois da publicidade
Contraponto
Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Alessandro Abreu esclareceu que o time avaiano só acionou o Procon porque o adversário sabia previamente das condições de venda dos ingressos para o clássico deste domingo.
– Não foi feito contato anterior (ao acionamento do Procon) porque assinamos um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Eles tinham plena consciência de que era ilegal fazer o que eles queriam fazer – defende.
Abreu ainda ressaltou que recorrer ao Procon foi necessário por conta do tempo que os torcedores teriam para adquirir as entradas.
Continua depois da publicidade
– Nesse caso não havia tempo para negociar. Se fosse em outra situação, se fosse algo desconhecido por eles, teríamos, com certeza, feito uma ligação. Nossa intenção é apenas garantir a disponibilização dos ingressos – conclui.
Torcedor do @FigueirenseFC incentivando o time no Scarpelli. pic.twitter.com/4dgBuTgGg5
— fabianolinhares (@fabianolinhares) April 9, 2016