O influenciador e humorista Whindersson Nunes anunciou o lançamento da WhinCBD, marca de produtos à base de cannabis medicinal. Os produtos, lançados neste mês, serão para tratamento de ansiedade, insônia, epilepsia, TDAH, e dores musculares. As informações são da Forbes.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Whindersson luta contra a depressão, e fala abertamente sobre temas de saúde mental em entrevistas e em suas redes sociais. Ele ressalta que o objetivo do novo projeto é “democratizar o acesso a esses tratamentos e melhorar a qualidade de vida de milhares de pacientes”.

— A minha intenção não é fazer a população tomar CBD, é fazer com que as pessoas saibam que existe um tipo de tratamento, que há outras alternativas. E essa é uma alternativa, e é bom saber que ela existe, é bom saber que ela pode ser alcançável. Quando eu vou fazer algo, eu quero que seja acessível. Acho que a gente nem começa uma coisa se não for acessível à população — destaca.

A empresa surgiu a partir da experiência própria de Whindersson, que já utiliza medicamentos a base de cannabis para regular o sono.

Continua depois da publicidade

— Eu viajo bastante e consumo CBD por conta dos horários, para dormir bem. E fui convidado por uns amigos aqui do Brasil para ajudar a facilitar a parte medicinal da maconha para as pessoas — explica o humorista.

A equipe afirma que a marca atua dentro do ambiente regulatório brasileiro, conforme a RDC 600, que permite a importação de produtos à base de cannabis para uso medicinal. Além disso, a empresa pretende facilitar o acesso dos pacientes aos médicos prescritores e auxiliar no processo que vai da obtenção da receita até a chegada do medicamento.

— Esse é um meio em que o Brasil vem aos poucos se conscientizando sobre, e a gente sabe que tem muitas pessoas que querem pegar um momento e lucrar em cima disso. Mas a minha intenção, assim como eu tenho em todas as minhas outras empresas, não é fazer uma máquina geradora de dinheiro, e sim que seja um braço atuante meu em outra área — afirma Whindersson.

O influenciador, que conta com quase 60 milhões de seguidores no Instagram e 44 milhões de inscritos no YouTube diz que pretende usar seu papel de destaque para conscientizar e desmistificar o tema.

Continua depois da publicidade

— Não é uma coisa recreativa, e sim uma coisa indicada por um profissional. Fico muito feliz em participar de uma coisa assim, desse tamanho, porque no Brasil a gente ainda tem um problema para falar sobre o assunto — finaliza.

Leia também

Atleta de SC participa de experimento inédito sobre benefícios da Cannabis: “parei de sentir dor”

Deputado de SC critica “tabu ideológico” sobre cannabis e pede legalização de medicamentos