Um pacote de novos recursos para o Status foi anunciado pelo WhatsApp nesta terça-feira (7). Agora, os usuários poderão reagir com emojis, postar áudios, selecionar quem pode visualizar o Status, entre outras novidades. O recurso deve ser disponibilizado nas próximas semanas. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Veja as novidades:
- Status de voz: isto vai permitir o compartilhamento de áudio de até 30 minutos com familiares e amigos. “O status de voz pode ser usado para enviar atualizações mais pessoais, especialmente se você se sente mais confortável falando do que escrevendo”, disse a empresa no comunicado.
- Reações: o usuário também poderá reagir com uma das oito figurinhas disponíveis o Status de outra pessoa. Para isso, basta deslizar o dedo para cima. Também é possível responder com “texto, mensagens de voz, figurinha e outros recursos”.
- Privacidade: a pessoa poderá atualizar as configurações do recurso e definir quem pode visualizar cada Status que postar. Será possível definir: “meus contatos”, “meus contatos, exceto…” ou “Compartilhar somente com…”
- Prévias de links: ao publicar o link de uma matéria, a pessoa terá uma prévia do conteúdo;
- Círculo de status: agora, o usuário pode visualizar status diretamente na lista de conversas. “O círculo será exibido em volta da foto do perfil do seu contato sempre que essa pessoa compartilhar uma atualização de status”, diz a empresa.
Como a empresa costuma liberar os recursos aos poucos, é possível que as novidades não estejam disponíveis assim que forem anunciadas.
Para receber os novos recursos, a orientação é manter o aplicativo atualizado. Isso não garante que as mudanças aparecerão mais rapidamente, e sim que a pessoa terá uma versão mais recente, que poderá receber a funcionalidade.
Continua depois da publicidade
Veja como atualizar o WhatsApp:
- Acesse a Play Store (Android) ou App Store (Apple) e busque por “WhatsApp”;
- Na página do aplicativo, veja se há um botão com o título “Atualizar”;
- Clique em “Atualizar” e aguarde o download;
- O aplicativo vai reiniciar e estará atualizado.
Importante: se em vez de “Atualizar”, o botão estiver com a mensagem “Abrir”, o aplicativo já está na versão mais recente disponível.
Leia também;
Falta de vagas para alunos pressiona judicialização da educação em SC
SC tem 28 escolas públicas investigadas por falta de água potável