O serviço de troca de mensagens WhatsApp, recentemente comprado pelo Facebook, cai e fica fora do ar na tarde deste sábado, dia 22, por cerca de quatro horas, causando uma onda de reclamações nas redes sociais. O serviço teria começado a falhar por volta das 15h30min, segundo alguns usuários e voltou por volta das 19h40.
Continua depois da publicidade
A empresa, que horas antes havia comunicado sobre o problema no Twitter, publicou uma mensagem informando que o aplicativo voltou a funcionar:
Em dezembro do ano passado o aplicativo apresentou problema parecido, quando ficou das 19h e 21h sem área, também de um sábado. Usuários do mundo todo diziam que suas mensagens não chegavam aos destinatários. A empresa confirmou o problema por meio de seu perfil no Twitter. “Nosso sistema está passando por uma queda. Estamos trabalhando nisso e esperamos consertá-lo em breve.”
O palpite de alguns usuários é de que o sistema esteja passando por algumas modificações, e assim, fique fora do ar por alguns momentos até a sua readequação. Mas, em comunicado pós-compra, a empresa ressaltou que o serviço de mensagens continuaria a operar de forma independente, ou seja, sem nenhuma alteração.
Continua depois da publicidade
Críticas pelas redes sociais
Durante as horas em que o aplicativo ficou fora do ar, os usuários usaram o tempo que estariam trocando mensagens para criar memes engraçados criticando o novo gestor do
WhatsApp. Confira alguns que estão circulando na internet:
O WhatsApp está tão em alta que as quatro horas de falha fizeram o aplicativo ganhar o Top10 do Twitter, como o assunto mais comentado no Brasil. Em uma das hashtags os internaltas incluíram até o Google na história. Confira: