Um famoso casal brasileiro entrou na mira do Ministério Público do Ceará nesta quinta-feira (8), após suspeita de irregularidades na vacinação contra o coroanvírus. O órgão busca saber o motivo porque Wesley Safadão foi receber o imunizante em um endereço diferente do agendado. Ele estava na lista da vacinação no Centro de Eventos do Ceará, porém, recebeu a vacina no North Shopping Jockey. A desconfiança é que o músico tenha escolhido a vacina.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Saiba quando você será vacinado em SC na cidade onde mora
A esposa dele, Thyane Dantas, também é investigada. Ela, porém, por suspeita de furar fila. Com 30 anos, a modelo não teria sido convocada para receber a vacina, porque a sua faixa etária ainda não foi contemplada.
O promotor de Justiça Enéas Romero disse ao G1 que, se confirmado o beneficiamento, todas as pessoas envolvidas serão responsabilizadas.
Continua depois da publicidade
– O Ministério Público já abriu a investigação. A intenção é averiguar a legitimidade da aplicação, ouvindo as partes envolvidas no caso, prefeitura e os responsáveis pela aplicação – disse.
A assessoria de Safadão informou que Thyane tomou uma dose da xepa, mas a Secretaria Municipal de Saúde disse que a opção é inviável antes das 17h, que é o horário que o expediente termina.
Segunda dose da vacina da Astrazeneca é antecipada em SC
Teve reação à vacina da Covid? Veja o que fazer
Em casos de doses remanescentes, a secretaria revelou ainda que pessoas pertencentes ao público alvo do momento são priorizados para recebê-las. A Secretaria da Saúde instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina em Thyane Dantas.
A assessoria de Wesley Safadão argumentou em nota: “Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número de aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas”.
Continua depois da publicidade
Sobre o músico, ainda não houve manifestação da assessoria.
Leia também:
Segunda dose da vacina da Astrazeneca é antecipada em SC
Tem ‘xepa’ da vacina da Covid em SC? O que as 10 maiores cidades do Estado fazem com as sobras
A variante delta do coronavírus é mais perigosa e tem sintomas diferentes das outras? Entenda
Variante Delta: saiba a eficácia das vacinas Astrazeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer