Na briga contra o rebaixamento, São Paulo e Cruzeiro se enfrentaram nesta quinta-feira. Com gol de Wesley, os paulistas conseguiram abrir seis pontos do Z-4, com 34, cinco acima dos mineiros, na 15ª colocação.

Continua depois da publicidade

O São Paulo, que há pouco tempo estava desesperado, hoje respira aliviado com o resultado graças ao gol do camisa 11. Wesley melhorou nos dois últimos jogos, depois de ter sido um dos agredidos por torcedores organizados na invasão ao CT da Barra Funda. Mas representa mais do que uma meia-vitória pessoal: é um sinal de que o técnico Ricardo Gomes está conduzindo as coisas direito.

Leia mais

Inter perde para o Vitória no Beira-Rio e segue no Z-4

Atlético-MG vence o Sport e se aproxima dos líderes do Brasileiro

Continua depois da publicidade

Confira a tabela do Brasileirão

Como fez Mano Menezes ao reassumir a equipe mineira, Ricardo se esforça para colocar a casa em ordem e, após seis jogos, quatro sem vitórias, os resultados começam a aparecer. Ricardo bancou Wesley, que foi importante nas duas últimas vitórias. Trabalhou com convicção e, assim como foi contra o Figueirense, viu um time organizado, que pressionou os mineiros no primeiro tempo e só não foi para o intervalo com um placar generoso por sorte. Cueva, Wesley antes de marcar, Rodrigo Caio.

Do outro lado, o Cruzeiro de início empolgante de Mano brecou. A força ofensiva parou de funcionar, apesar da luta de Willian, muito também pelas ausências de Arrascaeta e Ábila, artilheiro do time. Estavam suspensos. Agora são duas derrotas consecutivas, uma delas para o Botafogo em casa, e o fantasma do rebaixamento volta a bater à porta.

*LANCEPRESS