O Criciúma pode contar com estreias na partida contra a Chapecoense, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2019. O volante Wesley e o atacante Vinícius, contratados recentemente, foram relacionados para a partida das 19h15min desta quarta-feira, na Arena Condá. No entanto, eles não devem iniciar como titulares. A probabilidade é que, diante das circunstâncias, apareçam no decorrer do duelo, saindo do banco de reservas.
Continua depois da publicidade
A viagem deles ao Oeste de Santa Catarina também ajuda na integração com o grupo, uma vez que chega em Criciúma há uma semana. Eles ainda passam por aperfeiçoamento na parte física e por isso não serão escalados entre os titulares.
— Começamos a contar com jogadores que tem experiência, mas que precisarão de ritmo e sequência, que poderão mostrar o seu valor, ainda mais nessa competição nacional. Eles fazem a diferença – disse o técnico Gilson Kleina, se referindo também ao atacante Léo Gamalho.
A Copa do Brasil é o que anima o Criciúma neste momento. O campeão de 1991 espera conseguir ir mais longe também por causa do R$ 1,9 milhão de prêmio ao time que avançar de fase. É também uma forma de amenizar a campanha oscilante do time no Campeonato Catarinense. Por sinal, um dos pontos a serem trabalhados pelo técnico Gilson Kleina para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
— Vamos ter que dar um passo de cada vez, nossa equipe está em reconstrução, queremos dar uma resposta o mais rápido possível, mas precisamos alinhar um processo para ter regularidade de resultado.
Continua depois da publicidade