A Costa Rica surpreendeu a todos neste último sábado ao vencer o Uruguai, de virada, por 3 a 1. O grande destaque foi o atacante Joel Campbell, autor do primeiro gol costarriquenho e que assustou a defesa adversária. Quem viu Campbell pela primeira vez nesta Copa do Mundo ficou surpreso com a atuação do jogador, de apenas 21 anos. Para quem já o acompanha há mais tempo, no entanto, não foi grande novidade a bela partida que fez o atleta. Ele se destacou sob os holofotes internacionais na Copa América de 2011, disputada na Argentina, e acabou sendo contratado, então com 18 anos, pelo Arsenal.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Copa do Mundo

Nos Gunners, foi emprestado para adquirir experiência – e por não ter conseguido, à época, visto de trabalho na Inglaterra. Logo na temporada de 2011/2012, foi atuar no Lorient-FRA; em 2012/2013, foi para o Real Bétis-ESP; e, em 2013/2014, atuou no Olympiacos-GRE. Na última, fez um dos gols da vitória grega por 2 a 0, sobre o Manchester United, nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Com o destaque, o treinador do Arsenal, Arsène Wenger, já garantiu que o costarriquenho será aproveitado pela equipe londrina:

Continua depois da publicidade

– Ele, definitivamente, voltará para nós para a pré-temporada. Ele está amadurecendo bem.

Após o jogo, Campbell dividiu os méritos da vitória com os companheiros de time:

– Hoje (sábado) foi excelente para mim, mas isso não teria sido nada sem a contribuição dos meus colegas de equipes. Todos cumpriram seus papéis. Tentei dar o meu melhor para marcar gols e meus companheiros me deram suporte.

Com a vitória, a Costa Rica terminou a primeira rodada na liderança do Grupo D, com três pontos e saldo dois. A Itália, que venceu a Inglaterra por 2 a 1, está em segundo, com os mesmos três pontos, mas saldo um.

*LANCEPRESS