A companhia catarinense WEG entregou nesta sexta-feira mais 100 respiradores para o Ministério da Saúde e outros 50 para o governo de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
O governo do Estado informou que 10 dos 50 respiradores recebidos devem ser enviados ainda nesta sexta-feira para o hospital São José, em Joinville, no Norte do Estado. Os outros 40 devem ser mantidos no centro de distribuição da Secretaria de Estado da Saúde, em São José, na Grande Florianópolis.
Ainda segundo o Estado, há previsão de que 10 desses ventiladores sejam enviados neste sábado (6) para o Hospital São Paulo, em Xanxerê, no Oeste de SC. Os demais devem ser distribuídos conforme a taxa de ocupação de leitos e o número de casos positivos.

Essa é a terceira entrega de ventiladores pulmonares que a empresa faz desde que adaptou sua produção para também fabricar os equipamentos que ajudam no tratamento de pacientes com o novo coronavírus.
Continua depois da publicidade
Na semana passada, a WEG entregou 100 respiradores para o governo de Santa Catarina. Os equipamentos fazem parte de uma venda feita pela companhia WEG com o governo do Estado, ao valor de R$ 30 milhões.
Os primeiros 100 respiradores, entregues na semana passada, foram repassados a hospitais de cidades catarinenses com maior incidência de casos de covid-19.
Já no domingo, a WEG entregou 200 respiradores para o Ministério da Saúde. Nesse caso, a empresa de Jaraguá do Sul firmou contrato para a entrega de 950 ventiladores pulmonares até julho.
Na soma desses dois contratos firmados, a WEG vai fabricar 1.450 respiradores para tratamento de pacientes com covid-19.
Continua depois da publicidade