Após um apagão que atingiu pelo menos quatro cidades e deixou cerca de 85,9 mil unidades sem luz no Norte e Planalto Norte de Santa Catarina, na quarta-feira (10), a multinacional WEG decidiu estender a data do retorno das férias coletivas dos funcionários das fábricas da Unidade Motores de Jaraguá do Sul e Guaramirim.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Antes, o retorno estava previsto para esta quinta-feira (11). Agora, deve acontecer na segunda-feira (15). O motivo, de acordo com a empresa, é contribuir para o equilíbrio do sistema elétrico local e não causar sobrecarga e quedas na entrega de energia elétrica na cidade. No início da semana, a queda de um poste interrompeu a conexão da rede de Jaraguá do Sul com a região de Blumenau, deixando a cidade conectada apenas com a rede de Joinville.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Ainda de acordo com a WEG, o adiamento da volta das férias coletivas não causará impactos relevantes nas operações. As áreas administrativas e demais unidades de negócios continuarão operando normalmente.
Continua depois da publicidade
Falha em transmissão deixa mais de 85 mil unidades sem luz
Na quarta-feira (10), cerca de 85,9 mil unidades ficaram sem luz por conta de uma falha em uma linha de transmissão entre Joinville e Guaramirim. Jaraguá do Sul, cidade sede da WEG, chegou a ter 48,1 mil locais sem energia elétrica, e foi o local mais afetado.
Por conta da queda de energia elétrica, o sistema de captação e tratamento de água da ETA Central também foi atingido. O local, que abastece 80% da cidade, está paralisado, causando falta de água na região.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Concurso público com salário de até R$ 8,7 mil é aberto na Câmara de Jaraguá do Sul
Jaraguá do Sul vai gastar R$ 263 mil para reformar banheiros vandalizados na Arena
Morre o médico Gerd Baggenstoss, ex-presidente do Caxias e um dos fundadores do JEC