O Roxy Jam – quarta etapa do World Championship Tour (WCT) feminino – continua parado em Anglet, na França, e a quinta, dia 27, também foi de folga forçada nas Ilhas Fiji. Um acidente com a balsa que faz o transporte até a Ilha de Tavarua, que ficou encalhada e começou a entrar água, acabou provocando o adiamento da repescagem do Quiksilver Pro – quarta etapa do WCT masculino. A previsão é recomeçar a competição na manhã de sexta no arquipélago de Mamanuca.
Continua depois da publicidade
Apesar de menores, as esquerdas em Cloudbreak continuavam apresentando boas condições e os surfistas puderam aproveitar o treino extra. Bom também para o catarinense Neco Padaratz e o carioca Raoni Monteiro, que ganharam mais tempo para uma melhor adaptação ao enorme fuso horário de 14 horas a mais de Fiji para o horário de Brasília. Eles não competiram na primeira fase, pois só chegaram na noite de quarta e torciam para que o evento não fosse iniciado no primeiro dia.
O paranaense Peterson Rosa, o cabo-friense Victor Ribas e o potiguar Marcelo Nunes estrearam com vitórias na quarta e avançaram direto para a terceira fase do Quiksilver Pro Fiji. Mas, além de Neco e Raoni, o niteroiense Guilherme Herdy e o pernambucano Paulo Moura também vão ter que encarar a repescagem.