O Quiksilver Pro France, oitava etapa do World Championship Tour (WCT), foi adiado nesta sexta, dia 24, devido às condições desfavoráveis do mar em Hossegor, na Costa Sul da França. O campeonato tem prazo até o dia 3 de outubro para ser realizado.
Continua depois da publicidade
Melhor brasileiro no ranking mundial, ocupando a 16ª posição, o pernambucano Paulo Moura estréia na última bateria da primeira fase contra o catarinense Neco Padaratz e o australiano Tom Whitaker.
O niteroiense Guilherme Herdy encara dois australianos na quarta bateria: Jake Paterson e Luke Hitchings. O paranaense Peterson Rosa enfrenta o australiano Nathan Hedge, quinto no ranking, e o franco-brasileiro Eric Rebiere, na sexta disputa.
Logo em seguida, o baiano Armando Daltro, último colocado na lista de 2004, tem uma pedreira pela frente, pois compete com o norte-americano CJ Hobgood, campeão de 2001 e atual vice do ranking, e o havaiano Sunny Garcia, campeão do mundo em 2000.
O carioca Raoni Monteiro, que chegou às oitavas-de-final na Califórnia, enfrenta os australianos Dean Morrison e Trent Munro na 12ª bateria.
Continua depois da publicidade
Os rivais do cabo-friense Victor Ribas na 14ª bateria serão o australiano Michael Lowe e o sul-africano Greg Emslie. Na disputa seguinte, o potiguar Marcelo Nunes encara os australianos Lee Winkler e Chris Davidson.
O havaiano Andy Irons, atual bicampeão mundial e líder do ranking de 2004, estréia na oitava bateria contra dois norte-americanos: Cory Lopez e a lenda Tom Curren, tricampeão mundial (1985, 86 e 90). O veterano participa como convidado.
O norte-americano Kelly Slater, hexacampeão mundial e terceiro colocado no ranking de 2004, enfrenta Pat O’Connell, dos EUA, e Frederic Robin, da França.
Campeão em Bell’s Beach, vice no Japão e campeão na Califórnia, o australiano Joel Parkinson encara o compatriota Richard Lovett e o espanhol Jonathan Gonzalez, que passou pelas triagens.
Continua depois da publicidade