A etapa brasileira do WCT, divisão de elite do surfe mundial, em Florianópolis, vai começar nesta terça-feira, na Praia da Vila, em Imbituba, 96 quilômetros ao Sul da Capital. Segundo a organização da prova, é lá que estão as melhores condições de onda hoje no Estado, com cerca de 1 metro de altura.
Continua depois da publicidade
A sede da disputa é a Praia da Joaquina, na Capital, mas o campeonato tem o formato móvel para ser deslocado para qualquer praia da Ilha ou para o Sul do Estado.
Com ondas que podem chegar até seis metros, a Praia da Vila recebe pela terceira vez consecutiva o WCT Brasil. A praia tem no horizonte as ilhas Santana de Dentro e Santana de Fora, que devido ao posicionamento viabilizam a formação de ondas perfeitas.
No ano passado, o havaiano Andy Irons conquistou o tri mundial na Praia da Vila, mas quem venceu a etapa foi o australiano Taj Burrow (que quebrou o pé e está fora da competição). Neste ano, a disputa pelo título do WCT está entre ele e o americano Kelly Slater, que tem mais chances de chegar ao heptacampeonato.
Ontem, na abertura do início de espera pelas melhores ondas, o tempo não colaborou e o dia começou com chuva fina, temperatura baixa e fraca ondulação. A décima e penúltima etapa do WCT tem até o dia 9 para ser disputada.
Continua depois da publicidade