Como pode decidir o título mundial da temporada, os organizadores do Nova Schin Festival WCT Brasil 2004 preferiram aguardar a chegada de maiores ondas para a realização da repescagem.

Continua depois da publicidade

Um novo swell (ondulação) está previsto para entrar junto com o vento Sul neste sábado, dia 6, na Ilha de Santa Catarina, e a expectativa é de que a competição seja encerrada em grandes ondas no início da próxima semana, já que o prazo da 10ª e penúltima etapa do World Championship Tour (WCT) vai até quarta.

O número 1 do mundo, Andy Irons, está escalado na primeira bateria da repescagem com o catarinense Ricardo Ortiz e o australiano Joel Parkinson, único que pode impedir um tricampeonato mundial consecutivo do havaiano, vai disputar a segunda bateria contra o campeão brasileiro Renato Galvão.

Com o cancelamento, a programação para esta sexta na Praia da Joaquina prevê a realização de uma Expression Session às 13h com todas as estrelas do surfe mundial, seguida por um show de aéreos com os surfistas puxados por jet-ski e pelo concurso Miss Biquíni.

– Nós ainda temos cinco dias de espera e só precisamos de três dias para finalizar o evento. Portanto, preferimos aguardar o swell de Sul que está previsto para entrar forte neste sábado, trazendo ondulação de Sul. Ele dá uma acalmada no domingo e na segunda a previsão mostra a entrada de um swell muito grande de Leste, que seria ideal aqui para a Joaquina. Então, o evento tem uma expectativa muito positiva de ser encerrado com ondas grandes – explicou o diretor de prova, Xandi Fontes.

Continua depois da publicidade

No único dia de disputas na Praia da Joaquina, quatro brasileiros estrearam com vitórias e seguiram direto para a terceira rodada do Nova Schin Festival WCT Brasil 2004, com os outros 13 caindo para a repescagem.

O maior destaque da quinta foi o campeão catarinense Raphael Becker, que deixou o bicampeão mundial Andy Irons e o californiano Pat O’Connell precisando de mais de 10 pontos, o que no surfe é como vencer de goleada.

Além dele, o paranaense Peterson Rosa, o alagoano Tânio Barreto e o pernambucano Paulo Moura, todos também moradores de Florianópolis, triunfaram no primeiro dia de disputas na Ilha de Santa Catarina.

Confira a do WCT Brasil.