Com 19 bolas vencedoras e 46 erros não-forçados, Stan Wawrinka completou seu ciclo ruim nos dois Masters 1000 americanos com derrota na terceira rodada do torneio de Miami, evento no piso rápido com premiação de US$ 5,3 milhões. O número oito do ranking e ex-top 3 caiu diante do francês Adrian Mannarino, 32º colocado e cabeça de chave 28, por 2 sets a 0 com 7/6 (7-4) e 7/6 (7/5) após 2h12min.

Continua depois da publicidade

Murray bate colombiano, vai às oitavas e fica perto do clube 500 da ATP

Wawrinka levou uma quebra cedo e errava praticamente tudo o que tentava. Lutou bastante, reagiu, levou ao tie-break, mas sucumbiu. No segundo set melhorou um pouco, largou com quebra, mas cedeu o empate em 5/5 e, em novo tie-break, com mais erros, viu Mannarino abrir 6 a 2 e fechar na última oportunidade.

Bellucci fica a uma vitória de superar Feijão e voltar ao Nº 1 do país

Stan ganhou apenas um jogo nos dois torneios que são os maiores depois dos Grand Slams. Ele teve um bom começo de ano com semis no Australian Open e títulos em Chennai, na Índia, e Roterdã, na Holanda.

Continua depois da publicidade

Mannarino, por sua vez, garante o melhor resultado neste tipo de evento e enfrenta nas oitavas o austríaco Dominic Thiem, 52º, que derrotou por 6/4 6/3 o americano Jack Sock.

*LANCEPRESS