No mesmo dia em que acertou com o técnico Vinícius Eutrópio a direção da Chapecoense renovou o contrato com o volante Wanderson, que está no clube desde o final de 2011. O contrato foi renovado por mais um ano. A confirmação foi do diretor de futebol do clube, Mauro Stumpf.
Continua depois da publicidade
::: Eutrópio é confirmado como técnico do Verdão
::: Leia mais sobre a Chapecoense
Wanderson, 33 anos, é um dos jogadores mais regulares e identificados com o clube. Participou dos acessos para a Série B, em 2012, e para a Série A, em 2013, sempre como titular. Em 2014 também iniciou como titular, perdeu a vaga com o técnico Jorginho. Com a queda do técnico retornou ao time na fase final.
Continua depois da publicidade
Além de Wanderson o meia Camilo também está próximo da renovação, segundo Stumpf. Quem também deve continuar é o preparador físico Anderson Paixão.
-Está bem avançado- afirmou Stumpf.
Paixão está em férias com a família nos Estados Unidos.
Mauro Stumpf disse que agora, com a definição do técnico, as negociações devem acelerar.
-Temos uma lista de interesse nosso e vamos mostrar para ver se ele dá o ok, como ele também deve indicar alguns nomes- afirmou o diretor.
A expectativa é definir 70 a 80% do grupo até a semana que vem. Stumpf disse que o clube vai continuar a política de não pagar salários milionários e não fazer dívidas que comprometam o futuro do clube.
Continua depois da publicidade
-Temos uma política que vem funcionando há quatro anos- disse Stumpf.
Por isso o clube abre mão de jogadores como o goleiro Danilo, que tem propostas superiores a R$ 100 mil mensais mais luvas.