Registrado no dia 6 de outubro de 1980, em Ji Paraná, Rondônia, o volante Wanderson na verdade nasceu no dia 27 de agosto, conforme revelou na entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira, na Arena Condá.
Continua depois da publicidade
– Foi coisa do meu pai, a gente brinca que ele só não errou o ano – esclareceu o volante.
Além do aniversário o jogador tinha outros motivos para sorrir.
Depois de amargar a reserva no Campeonato Brasileiro ele finalmente voltou ao time, atuando nos dois jogos contra a Ponte Preta, pela Copa Sul-Americana.
E depois de ter participado dos acessos para a Série B, em 2012, e para a Série A, em 2013, além de ter jogado boa parte da Série A de 2014, volta a participar de uma conquista pelo clube.
Continua depois da publicidade
– O início foi difícil e a gene vê a grama nova, arquibancada nova e percebe que não foi apenas mais um, ajudei a fazer história nesse clube – disse Wanderson, que também comemorou quando o goleiro Nivaldo entrou no jogo, no segundo tempo.
Com a classificação para a segunda fase da Sul-Americana pela primeira vez a Chapecoense vai enfrentar um time estrangeiro, ou Libertad-PAR ou Universidade Católica-CH.
Wanderson também tem chance de atuar contra o Corinthians, domingo, às 16 horas, na Arena Condá. Como Gil está fora e Elicarlos voltou a treinar somente nesta semana, a possiblidade de continuar no time é boa.
– Estou sempre preparado – finalizou o volante.