De volta ao futebol após recuperar-se de uma lesão que o deixou oito meses parado, Walter desabafou ao fim da vitória por 4 a 2 do time B sobre o Ypiranga, no Beira-Rio, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Autor de um dos gols, o atacante garantiu que o desempenho da equipe será melhor que no início do Gauchão 2007, quando o Inter poupou os titulares no Gauchão para a disputa da Libertadores, e acabou se dando mal nas duas competições. E já espera uma chance com Jorge Fossati na equipe principal:
Continua depois da publicidade
– O time está de parabéns. Falaram que o time B ia ser mesma coisa de 2007, mas nós mostramos que não. Sei que é só o começo, mas coisa boa vai acontecer. Primeiro tem que pensar aqui. Se for mal aqui, o treinador do time A não vai ver. Se for bem, o homem está nos olhando lá de cima e vai nos chamar – acredita.
Walter projeta o encontro com o técnico uruguaio, que voltou neste domingo de Bento Gonçalves, onde os titulares fizeram pré-temporada:
– Ainda não tive a felicidade de conversar com ele, mas espero falar com ele em breve e dizer que estou aí para ajudar no que ele precisar. Ainda não estou 100%, mas estes jogos que a diretoria me mandou descer para o time B serão importantes para pegar ritmo de jogo. Na hora que ele precisar, estarei lá.
Um dos destaques da partida, o volante Paulinho comemorou o início de temporada melhor que o do ano passado:
Continua depois da publicidade
– Tive uma lesão no primeiro jogo do Campeonato Gaúcho do ano passado, mas agora estou recuperado e, se Deus quiser, vou conseguir uma oportunidade no time principal.
O meia Ytalo também trabalha pensando em impressionar Jorge Fossati.
– Fomos bem na frente, mas tomamos dois gols. Temos que melhorar lá atrás. Todo mundo gostou, mas ele tem a opinião dele. Vamos trabalhar para agradá-lo mais ainda. Sabemos que são apenas três jogos, mas vamos fazer de tudo para ganhar uma oportunidade de jogar o resto do Gauchão – projeta.