A maior rede mundial do varejo, a norte-americana Wal-Mart, registrou um crescimento de vendas de 8,2% no terceiro trimestre de 2011, na comparação com o mesmo período do ano passado. No terceiro trimestre deste ano, as vendas totalizaram US$ 109,5 bilhões, contra US$ 101,2 bilhões no ano passado.

Continua depois da publicidade

O lucro líquido da empresa nos últimos três meses, foi de US$ 3,3 bilhões, uma queda de 2,9% em relação ao mesmo período de 2010, quando o lucro foi de US$ 3,4 bilhões.

Nos nove primeiros meses do ano, as vendas da companhia atingiram US$ 321,5 bilhões, o que significou um crescimento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando totalizaram US$ 303,3 bilhões.

– Nosso desempenho geral reflete a estratégia da empresa de manter um ciclo de produtividade, reduzindo despesas e investindo em preços – afirmou o CEO da Walmart, Mike Duke.

Continua depois da publicidade