O presidente do Wal-Mart Brasil, Héctor Núñez, anunciou hoje investimentos entre R$ 1,6 bilhão e R$ 1,8 bilhão para expansão da rede no país em 2009. Serão abertas entre 80 e 90 novas lojas, segundo informou hoje, em nota, a empresa.
Continua depois da publicidade
Trata-se do maior aporte de capital nas operações brasileiras desde que a companhia americana iniciou suas atividades no país há 14 anos. Os detalhes sobre os investimentos foram anunciados em audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília.
A expectativa da empresa é de que sejam gerados mais de 9 mil empregos no próximo ano com a abertura de lojas. O Wal-Mart está presente hoje nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste com nove bandeiras. No formato varejo, atua como hipermercado com os nomes BIG, Wal-Mart e Hiper Bompreço. No formato supermercado, as bandeiras são Nacional, Mercadorama, Bompreço e Todo Dia. Já no formato atacado, tem as bandeiras Maxxi e o clube de compras Sams Club.
De acordo com a companhia, nos últimos quatro anos foram investidos mais de R$ 3 bilhões no país. Em 2008, serão R$ 1,2 bilhão para a abertura de 36 novas lojas, o que representará a geração de 7,1 mil novos postos de trabalho e 27 mil empregos indiretos.
Continua depois da publicidade