Entrar para a história do Tubarão. É isso que deseja o técnico Waguinho Dias e, assim, utiliza essa situação para motivar o elenco do Peixe antes da partida contra o América-RN, quarta-feira, às 20h, no Domingo Gonzales, pela primeira fase da Copa do Brasil. E o motivo disso é que essa será a primeira vez do clube na história da competição nacional.

Continua depois da publicidade

– Eu já tive a oportunidade de disputar vários jogos da Copa do Brasil e passei aos atletas que essa partida é de uma visibilidade importante para o Tubarão. E o quanto seria bom se nós ficássemos marcados com a primeira vitória do time na história da competição – disse.

O time titular do Tubarão deve ser o mesmo que iniciou o jogo contra o Criciúma, vitória por 3 a 0, no domingo. Waguinho deve seguir com Belliato no gol, Marcos Vinicius na lateral e Liel e Guilherme Amorim no meio de campo. O treinador destacou a importância do resultado positivo, já que apenas uma vitória garante a vaga na próxima fase.

– Estamos treinando e mostrando aos atletas quais são os jogadores e as maneiras que o América-RN joga. Espero neutralizar as jogadas e fazer os gols para conquistar a vitória.

Continua depois da publicidade

Em caso de classificação, o Tubarão terá pelo caminho quem avançar do duelo entre Caxias e Atlético-PR. Os times se enfrentam nesta noite, em partida única, em Caxias do Sul.

Veja a tabela completa do Estadual

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018