Waguinho Dias é o novo treinador do Brusque. Destaque no Campeonato Catarinense no comando do Marcílio Dias, o técnico foi confirmado durante esta terça-feira pela diretoria quadricolor para dirigir o time na Série D do Brasileiro. Ele vai substituir Marcelo Caranhato, que manteve a equipe na elite, e será o terceiro comandante do clube nesta temporada.

Continua depois da publicidade

– É um treinador que sempre tivemos interesse em trazer para trabalhar no Brusque, por sua filosofia, modo de jogar, e facilidade em montar bons times. Por isso, acreditamos que o Brusque faz uma grande aquisição pensando na Série D e já também no Campeonato Catarinense de 2019 – afirmou o diretor de futebol André Rezini.

Aos 55 anos, Waguinho tem se firmado como um dos principais técnicos do futebol de Santa Catarina. Paulista de Sumaré, cidade próxima de Campinas, ele já passou por clubes como Tubarão, que levou ao terceiro lugar no Estadual do ano passado – além do título da Copa SC de 2016, Inter de Lages, quarto colocado em 2014, e Marcílio Dias, quase classificado para a semifinal desta temporada.

O contrato de Waguinho Dias com o Brusque tem validade até abril de 2020, com multa rescisória estipulada pelo clube do Vale do Itajaí. Desta maneira, o treinador faz parte do projeto visando o Catarinense do próximo ano. Antes, porém, a missão é levar a equipe ao acesso na Série D. A estreia é no dia 5 de maio diante do Boavista, do Rio do Janeiro. No Grupo A15, o time ainda tem como adversários o Foz do Iguaçu e o Gaúcho.

Continua depois da publicidade