A vitória do Tubarão, por 3 a 0, sobre o Criciúma, serviu não apenas para reabilitar o Tubarão no Campeonato Catarinense 2018, mas principalmente para dar continuidade ao trabalho do técnico Waguinho Dias no comando do time. O treinador exaltou o elenco do Peixe, que não tinha pontuado no Estadual e, agora, começa a pensar no compromisso pela Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

– Temos um grupo, não apenas 11 titulares. Com o tempo, vamos encontrar a regularidade necessária para o campeonato. Vou embora muito feliz, pelo resultado e pelo bom futebol que a equipe apresentou. Agora, vamos focar no América. Será um jogo muito importante pro clube, é um campeonato de visibilidade nacional e que tem um bom retorno financeiro.

Novamente no Domingos Gonzales, o Tubarão recebe o América-RN, quarta-feira, às 20h. A partida é válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Em jogo único, o Peixe necessita vencer para seguir na disputa. Em caso de empate ou derrota, o time estará eliminado. Pelo que viu no confronto diante do Criciúma, o treinador se mostrou confiante.

– Foi uma vitória convincente. O time jogou bem nas três primeiras partidas (derrotas para Hercílio Luz, Figueirense e Concórdia), mas os resultados não estavam aparecendo. Agora, nós conseguimos aliar o bom desempenho com um placar favorável – completou.

Continua depois da publicidade

No Estadual, apesar do primeiro triunfo, o Tubarão permanece na zona de rebaixamento. O time tem três pontos, na nona colocação. O Peixe só é melhor que o Concórdia, que com a mesma pontuação é o lanterna por ter saldo de gols inferior.

Veja a tabela completa do Estadual

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018