Exatos 29 anos depois de disputar o Catarinense pelo Hercílio Luz, de Tubarão, Waguinho Dias está de volta a SC. Desta vez com uma missão muito maior: comandar o time sensação do Estado, o Inter de Lages. O investimento feito em 2015 com as contratações de nomes de peso como Fernando Henrique, Marcelinho Paraíba e Reinaldo não será repetido. Waguinho terá um grupo jovem, do jeito que gosta.

Continua depois da publicidade

Confira outras notícias do Inter de Lages

Mais sobre o Campeonato Catarinense

– Tem que ter uma mescla entre experientes e jovens. Os mais velhos vão dar suporte. O jovem vai buscar muito mais que uma pessoa que já alcançou um nível financeiro – explica Waguinho.

Continua depois da publicidade

A carreira de treinador foi toda feita no interior de São Paulo. Antes de chegar no Inter, os únicos times fora de SP foram: Sendas-RJ, Operário-MS e Santa Rita-AL.

– O Catarinense mudou da água para o vinho desde que joguei aqui. A visibilidade é muito diferente. Hoje você vê times de SC com nomes de peso. O Estadual daqui é o terceiro ou quarto do Brasil – garante.

Os objetivos de Waguinho Dias são claros: deixar o Inter na elite, classificá-lo para a Série D e, com uma grande campanha, ir a um clube maior no segundo semestre.

Continua depois da publicidade