O Criciúma apresentou de forma oficial o técnico Waguinho Dias. Na manhã desta quarta-feira, ele falou pela primeira vez como comandante da equipe que disputa a Série B 2019. O treinador foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro com o Brusque recentemente e assume o cargo que estava vago desde a saída de Gilson Kleina. Waguinho chegou ao Heriberto Hülse com a promessa de uma equipe mais ofensiva.

Continua depois da publicidade

Ele falou da sua forma de trabalho e o que pretende implementar na equipe de imediato.

– Com transparência com os atletas, olho no olho, mostrando para o jogador o que pode melhorar. Se eu conseguir que cada atleta melhore na sua função, eu ganho no conjunto, fico mais forte. Tento mostrar uma característica melhor do futebol moderno, encaixar na minha filosofia de jogo. Eu jogo para a frente, jogo ofensivamente, um time que busca o gol, então preciso de preparação física intensa, vou jogar com intensidade mas dentro do equilíbrio. E sempre dou muita moral, todo ser humano que tem moral, com a autoestima elevada, produz mais – descreveu o novo comandante carvoeiro.

Waguinho Dias chegou a ser especulado no Tigre ainda no decorrer desta temporada. Depois da saída de Doriva, durante o Campeonato Catarinense 2019, o nome do técnico paulista de 56 anos ganhou força; No entanto, o comprometimento com o Marcílio Dias e a boa campanha da equipe no Estadual não permitiram sequer avanço em negociação. Com o término da Série D e o título com o Brusque, o acerto com o técnico ficou mais fácil.

Ele foi anunciado nesta terça-feira e no mesmo dia acompanhou o triunfo do Criciúma sobre o Oeste, a virada por 3 a 1, com a equipe comandada pelo auxiliar Wilson Waterkemper, o Wilsão. O agora ex-interino será peça importante neste começo de trabalho. Até porque o Tigre tem pouco tempo. Na sexta-feira, fora de casa, inicia o returno da Série B 2019.

Continua depois da publicidade

– Pedi a permanência do Wilson junto, para ao lado do Fernando Gil, meu auxiliar, vamos unir forças. E com a ajuda do (diretor de futebol João Carlos) Maringá, uma pessoa com grande vivência do futebol. Temos que resgatar o torcedor, está machucado e precisa de confiança. Ele precisa ver o time jogando bem, um time agressivo, que busca o gol, que veste e honra a camisa. E se resgata o orgulho com vitórias. Precisamos de vitórias, de um nível melhor que o de hoje. Vamos tentar o máximo possível que fique nas primeiras colocações – apontou Waguinho.

A estreia dele na área técnica do Criciúma está prevista para as 21h30min desta sexta-feira, fora de casa. Se estiver seu nome no BID vinculado ao clube até lá, ele comanda o Tigre diante do Cuiabá, na Arena Pantanal.

Leia mais notícias do Criciúma.