O técnico Wagner Lopes trabalhou nesta quinta com o grupo do JEC, na Arena e, sem mistérios, revelou a equipe que irá a campo neste sábado, às 16 horas, contra o Figueirense, pela segunda rodada da Copa Santa Catarina. A grande novidade é a presença do meia Allan Dias. Apresentado na semana passada, ele fará sua estreia oficial nesta partida.
Continua depois da publicidade
A entrada de Allan Dias também modifica o esquema de jogo. Se em Blumenau o Tricolor atuou num 4-3-3 com três volantes, neste sábado a formação estará em campo distribuída num 4-2-3-1. Allan Dias ocupará a posição central e terá ao seu lado, na direita, a presença de Breno, outra novidade em comparação ao time que empatou com o Metropolitano.
Desta forma, o JEC vai a campo com: Ricardo Vilar; Itaqui, Rodolfo, Coltro e Gustavo; Renan, Kadu, Breno, Allan Dias e Nathan; Adriano.
Na entrevista coletiva, o técnico Wagner Lopes explicou porque optou pela entrada de Allan Dias no setor de armação do JEC. Segundo ele, o time precisa de uma mudança de postura, especialmente no momento ofensivo, que esteve abaixo do ideal em Blumenau.
— Nós ficamos muito atrás, não me deixou satisfeito. A prioridade é criar mais situações de gol — justificou o comandante.
Continua depois da publicidade
Na equipe reserva do treino coletivo estavam dois jogadores que voltaram há pouco tempo e surgem como potenciais titulares assim que ganharem mais ritmo: o zagueiro Filipe Costa e o atacante Marlyson.
Os dois se lesionaram nas últimas rodadas da Série C e, durante este período, fizeram tratamento. Filipe Costa se machucou contra o Tupi, no dia 28 de julho. Marlyson teve um problema na semana seguinte, quando o Tricolor enfrentou o Luverdense.