Após dois dias de evento, chegou ao fim mais uma etapa da Copa Sul Catarinense de Dowhill. A cidade escolhida foi Garopaba, localizada no litoral sul de Santa Catarina. A competição contou com 74 inscritos das mais diferentes idades.
Continua depois da publicidade
Wagner Batista faturou o título na categoria elite, com o tempo de 1min46seg760 na pista montada entre as praias do Silveira e de Garopaba.
O dia começou com treinos e, às 14h, foram iniciadas as finais. A primeira categoria a se apresentar foi a Infanto. Quatro jovens pilotos entraram na pista e, com o menor tempo, João Antônio Vieira levou a melhor com 3min3seg332.
Na Iniciante A, entre 13 e 15 anos, Felipe Justen chegou na frente com o bom resultado de 2min13seg837, com uma vantagem de sete segundos sobre o segundo colocado, Gianco Nardelli. Na Iniciante B, para maiores de 16 anos, Shaddai Muriel Soares foi o campeão com 2min15seg947.
Continua depois da publicidade
A categoria juvenil, para jovens entre 13 e 15 anos, teve grandes surpresas. Os pilotos não tiveram medo de ousar e arriscaram manobras durante o percurso, animando o público. O primeiro lugar foi para Vinicius Elias Melo. O piloto Mormaii, Rafael Finger ficou com o terceiro melhor tempo na categoria.
– O evento foi muito bem organizado. Sobre a minha participação eu acredito que cada vez melhoro mais. No treino o meu tempo não foi tão bom, mas na final consegui baixar para 2min08s. Meu objetivo agora é competir todas as outras etapas do campeonato – disse o garoto de 14 anos.
As categorias master, sub-30 e júnior apresentaram pilotos rápidos e que se revezavam no hotseat, um lugar reservado para que fizesse o melhor tempo. Na Master, Roberto Krutsch ficou com a primeira colocação. Já na Sub-30 e na Júnior, Kristian Schaden e Matheus dos Santos foram os campeõe, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Categoria Elite
Se as outras categorias já deixaram o público animado, na elite não seria diferente. Como era esperado, os participantes fizeram os melhores tempos da competição. Foi um show de curvas bem feitas, saltos e velocidade.
Wagner Batista levou a melhor com o tempo de 1min46seg760. Além do título de campeão da categoria elite, ainda é o dono do hotseat da Copa Sul Catarinense de Dowhill.
Confira os três primeiros colocados de cada categoria do evento:
Infanto
1º João Antônio Vieira
2º Alexandre Martins Marcelino
3º Caio José Coelho
Iniciante A
1º Felipe Justen
2º Gianco Nardelli
3º Fred Lopes Demetrio
Iniciante B
1º Shaddai Muriel Soares
2º Henrique Antunes
3º Júnior José Fernandes
Juvenil
1º Vinicius Elias Melo
2º Eduardo Becker
3º Rafael Finger Pinto
Master
1º Roberto Krutsch
2º Maurício Leopoldino
3º Michell Sombrio
Sub-30
1º Kristian Schaden
2º Rafael Rabello
3º Evandro Nezzi
Júnior
1º Matheus dos Santos
2º Guilherme Alexandre Leodoro
3º Leonardo Locatelli
Elite
1º Wagner Berto Batista
2º Leonardo José de Souza
3º Doron Hakan Cattoni