Um caso no mínimo inusitado mobilizou os bombeiros de Camboriú na tarde deste domingo (27). Pessoas ligaram para o 193 ao passarem por uma calçada e ouvirem gritos de socorro vindos de um bueiro. No local havia um homem preso na galeria de esgoto. Uma retroescavadeira precisou ser usada para abrir um buraco e resgatá-lo.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
O caso ocorreu na Rua Monte Libertador, no bairro Monte Alegre, por volta das 14h50min. Através de um cano no chão da garagem de um prédio os bombeiros conseguiram fazer contato com o homem de 30 anos, que estava consciente. A partir daí começou o trabalho para identificar o ponto exato em que ele estava através de sons e também com o uso de uma mangueira na canalização.
Uma retroescavadeira da prefeitura foi usada para abrir um buraco no chão e permitir que os bombeiros conseguissem resgatá-lo. Ele saiu andando do local e foi levado ao Pronto-Atendimento Nações sem ferimentos graves, com quadro estável. Todo o trabalho de salvamento durou cerca de uma hora e meia.
De acordo com os socorristas, o homem foi localizado e resgatado a cerca de dois quarteirões de distância da entrada da tubulação por onde ele acessou a galeria de esgoto. Os bombeiros acreditam que ele tenha entrado no encanamento entre a madrugada e o amanhecer de domingo, mas o homem não soube precisar.
Continua depois da publicidade
Ele disse às equipes de resgate que entrou no local por vontade própria e depois não conseguiu mais sair. O homem resgatado também relatou aos bombeiros não saber o motivo pelo qual foi parar no local.
Leia também
> Testes com ar-condicionado nos ônibus de Blumenau começarão pelo Troncal 10
> Por que apartamentos de luxo estão sumindo do mercado em Balneário Camboriú
> Casal é flagrado fazendo sexo em lixeira de mercado em SC e vira caso de polícia