A ocupação, do que hoje é conhecido como Maciço do Morro da Cruz, começou há cerca de cem anos. Os primeiros morros a nascerem foram o do Monte Serrat e do Mocotó. Hoje, uma das comunidades mais recentes é a do Alto da Caieira, com pouco mais de 15 anos. No ano de 1998 estas comunidades começaram a se organizar, desta forma levantaram-se as maiores necessidades destes lugares e os moradores passaram a discutir soluções junto ao poder público, nascia o Fórum do Maciço da Cruz.

Continua depois da publicidade

Camisetas

Kuma é um jovem rapper que aos poucos esta conquistando seu espaço no cenário musical. Inovador, ele está lançando sua linha de camisetas K.U.M.A [King of Underground Making Art]. Para adquirir a sua basta enviar um e-mail para: kumaassessoria@hotmail.com dizendo o tamanho e forma de negociação, o valor é de R$: 25.

João Vejam

Continua depois da publicidade

João Vejam é um dos maiores nomes do graffiti em Floripa, ele faz parte da rapaziada da Contato Imediato Crew. João já pintou muito pelas ruas da cidade, além disso, participou da pintura do maior mural do mundo com graffiti, o Muro por La Paz, em Santiago do Chile. Sua página na internet é www.flickr.com/photos/contatoimediatoartes.

Contos do morro

Marinho foi criado pela tia, e de tanta surra ele se fez insensível e valentão. Com o tempo foi se misturado com a raça ruim do bairro, aprendeu pro gasto e, assim, ia se defendendo da roubadas da vida pobre que levava. Sonhava com o dia em que encontraria um bilhete premiado vindo do céu. Certa noite tentou um assalto, viu nos olhos das vítimas dois trabalhadores honestos e com filhos para criar. Seu passado passou como um filme na cabeça e concluiu que o sistema também é frio e não tem pena de ninguém.

Pensamento

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.” (Platão)

Continua depois da publicidade

Salve

Um salve para o Felipe Oliveira, Mexicano Loko. Paz a todos!