Jogos da Diversidade

Os jogos da diversidade ocorrem neste sábado na Udesc de Coqueiros, no prédio do Cefid (Centro de Educação Física), com início às 10h. A competição terá as seguintes modalidades: futsal, vôlei, futebol suíço e atletismo. Para fazer a inscrição é necessário levar cinco litros de leite longa vida para doação. Mais informações com Dulcimar Grando (Pipoca): (48) 9119- 2656.

Continua depois da publicidade

Oficinas na UFSC

Estão abertas as oficinas no Centro de Convivência da UFSC. Oficina de Capoeira Angola e Cultura Popular Afro-brasileira, segundas e quartas, das 12h às 13h30min, e terças e quintas, das 18h às 20h. Informações: (48) 9995-8921 com Téo. Oficina de Percussão Afro, segundas e quartas, das 18h15min às 19h15min. Informações: (48) 8403-1944 com Erik. Oficina de Dança Afro, segundas e quartas, das 19h15min às 21h. Informações (48) 9996-5555 com Simone.

Continua depois da publicidade

Árvore ameaça a Caeira

A Caieira do Saco dos Limões está em alerta: uma árvore de 30 metros, próxima ao ponto final de ônibus, ameaça cair sobreo oito casas. “O galho despencou, atravessou o telhado e caiu sobre a cama da menina da vizinha. Por sorte não resultou em tragédia”, desabafa Dona Loreni Geraldo. Isso aconteceu há quase 10 meses. A Defesa Civil, os bombeiros e a Aflov foram alertados. “Eles vieram aqui, tiraram fotos, fizeram registros e ficou por isso mesmo”, afirmam os moradores. Agora, com a chuva das últimas semanas, o risco voltou.

Seu Teco

João Ferreira de Souza, ou melhor, Seu Teco, foi mais uma vez lembrado neste ano pela Câmara Municipal de Florianópolis devido aos seus esforços concentrados em serviços voluntários e história de vida nas comunidades do Maciço do Morro da Cruz. Parabéns, Seu Teco, e vida longa!

Reclame

Eis o relato de nosso leitor Saulo da Silva: “Na terça, dia 6, peguei o ônibus Canasvieiras/Mauro Ramos, às 16h25min, no Ticen. Ele saiu cheio, mas mesmo assim o motorista continuou a recolher passageiros. Chegou um momento em que não havia mais espaço. Quando questionada sobre a lotação, a cobradora disse que ainda estava na quantidade devida. Queria saber onde está a fiscalização nesse momento? Enquanto isso, pagamos tarifas absurdas por um transporte caótico e desagradável.”

Continua depois da publicidade