A coluna Voz do Morro homenageia grandes nomes das nossas comunidades: Fábia Hafermann, formada em Comunicação Social, habilitada para Jornalismo e com pós em Fotografia, já foi locutora da Rádio Udesc.
Continua depois da publicidade
Há algum tempo ela ajuda em trabalhos sociais, como no Projeto Aroeira. Na Semana da Consciência Negra Fábia foi uma das homenageadas com o troféu 10 Mulheres Negras da Capital na Câmara dos Vereadores de Florianópolis.
Edi Rock e Seu Jorge
Acaba de sair o making of do clipe inédito do rapper Edi Rock (Racionais MC´s) com participação de Seu Jorge. O clipe foi gravado na favela do Vidigal, Rio de Janeiro. O vídeo está no Youtube.
Continua depois da publicidade
Balada da hora
Sábado, dia 3, a partir das 17h, vai rolar a confraternização da família Poesia Real, de Florianópolis, com vários manos do rap ilhéu mostrando um pouco dos seus trabalhos. Convidados: DJ Ian Rocha, Las TR, Identidade, LadoSul, Wilamil, Rafael, Calle V, Movimento Suburbano, Jav Gama, Petfast. Local: Rua Vereador Batista Pereira, 679, em frente ao Colégio Antônio Peixoto, no Estreito.
O nome dos morros
Nestes três anos de coluna Voz do Morro, já fizemos um levante acerca dos nomes dos morros da região. Agora é hora de trazer uma lista com os nomes das comunidades mais conhecidas do país: Rocinha, a área da favela era propriedade de padres jesuítas, eles entendendo a necessidade da população humilde, permitiam que morassem no lugar e desenvolvessem pequenas chácaras.
Com o tempo, os produtos lá cultivados foram sendo vendidos numa feira na Gávea, e quando os fregueses perguntavam a origem os feirantes respondiam: “São da minha rocinha!”
Continua depois da publicidade
Pensamento
“A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.” (Confúcio)
Salve
Um salve para o Carlos Santiago, do Morro do Mosquito. Paz a todos!