Nesta série falamos de pessoas que quebraram barreiras e se superaram, apesar dos obstáculos. Auta de Souza, poetisa que ousou escrever numa sociedade em que este exercício era reservado aos homens. Auta nasceu em 1876, no Rio Grande do Norte. Seus pais morreram quando ela era criança e acabou criada pela avó. Em um colégio católico aprendeu francês, literatura, inglês e música. Aos 14 anos foi diagnosticada tuberculose, a escritora deixou o colégio, mas continuou sozinha seus estudos. Aos 24 anos a poetisa, elogiada por Olavo Bilac, veio a falecer. ?
Continua depois da publicidade
Morro do Céu
Há nove anos a simpática comunidade do Morro do Céu promove o Samba de Natal, e os maiores bambas da cidade se fazem presentes. Frequento a festa desde 2009 e não vai ser um incidente, como o ocorrido no último domingo, que vai manchar o trabalho realizado por moradores como: Cezinha, Bion, Anderson, Caio, Má… ?
Natal nos morros
Continua depois da publicidade
Hoje, centenas de crianças terão a alegria de serem lembradas neste Natal por conta do esforço de pessoas que trabalham para que este dia não passe em branco: Dona Ieda e Seu Chico, do Morro do Horácio; Vó Wilma, do Morro do Quilombo; Dona Nelci, da Vila-Aparecida… entre outros batalhadores que veem no sorriso dos pequenos o maior presente de Natal que podem receber. ?
Patricinha do Funk
Já está no youtube a terceira música de trabalho da MC Patricinha do Funk , Sou Poderosa. Letra de MC Chaverin, produção de DJ Koiote, com a Equipe Tudo Nosso Produções e DJ Caio.
Salve
Um salve para o Unidos do Morro do Céu. Feliz a Natal a todos!
Pensamento
“O Natal não deveria ser apenas um dia, ou um momento do ano, mas um estado da mente.” (Autor desconhecido)
Continua depois da publicidade